Uma consultoria tributária sofisticada e integral que vai além do convencional, incorporando tecnologia de ponta para garantir que sua empresa esteja sempre em conformidade com a legislação vigente e otimizada em termos fiscais.
Quer saber mais sobre como sua empresa pode estar em compliance fiscal e tributário e ainda aproveitar oportunidade de recuperação de créditos tributários?
Preenche o formulário e agende uma conversa com especialista.
O Camargo e Vieira está há mais de 9 anos no mercado jurídico, revolucionando a forma de se fazer direito.
Em nossa solução de consultoria tributária empresarial, integramos as mais avançadas ferramentas tecnológicas para otimizar e simplificar a complexidade do ambiente tributário. Utilizamos tecnologias inovadoras que proporcionam uma visão abrangente das obrigações fiscais, permitindo a tomada de decisões de forma ágil e estratégica.
Se você é proprietário de um empreendimento comercial, do setor do varejo de maneira geral, podemos agregar valor ao seu negócio mediante uma minuciosa análise e revisão da tributação aplicada aos produtos que você comercializa, garantindo que estejam adequadamente enquadrados nas normas tributárias vigentes, proporcionando uma gestão fiscal eficiente diante de uma revisão geral da tributação direta, indireta e folha de pagamento.
São diversas as razões que podem gerar direito à recuperação de crédito tributário para indústria, principalmente para aquelas optantes pelo regime de tributação do Lucro Real. Há possibilidade de otimização de tomada de créditos de PIS e COFINS, benefícios de ICMS na base de crédito do IRPJ / CSLL, revisão de ICMS, IPI, Programa de Alimentação do Trabalhador - PAT, e outros.
Se seu negócio está inserido no setor de serviços, o Diagnóstico Fiscal é essencial para você. As empresas setor, quando optantes pelo Lucro Real, permite uma maior liberdade de análise de despesas consideradas insumos para fins de tomada de crédito de PIS e COFINS. Além disso, pode ser valer das demais oportunidades relativas a IRPJ, CSLL e folha de pagamento.
Donos de clínicas médica ou laboratórios optantes pelo regime de tributação do Lucro Presumido estão diante de uma ótima oportunidade de recuperar valores a título de crédito tributário de IRPJ e CSLL. Este trabalho representa uma redução significativa em seus impostos e pode lhe proporcionar mais recursos para investir em seu negócio.
Se você é proprietário de um bar, restaurante, farmácia ou loja de autopeças que faz parte do regime do Simples Nacional, também pode recuperar valores eventualmente pagos a maior. Seu negócio pode ter de volta créditos importantes de PIS e COFINS do regime monofásico e podem fazer uma grande diferença no seu fluxo de caixa e ajudar a impulsionar o crescimento do seu negócio.
O Diagnóstico Fiscal é um recurso muito importante para a operação de Postos de Combustível que apuram seu IRPJ pelo Lucro Real e consequentemente tem o seu Pis e COFINS submetido ao regime não cumulativo e monofásico. Também podem recuperar valores relativos à comercialização de Diesel e apurar créditos nas vendas realizadas nas lojas de conveniência que, em regra, operam junto a estes locais.
O Diagnóstico Fiscal é uma arma super poderosa para as empresas do setor de comunicação, optantes pelo regime de tributação do Lucro Real, já que permite uma avalição para tomada de créditos de PIS e COFINS sobre a aquisição de insumos diretamente relacionados às atividades desempenhadas. Isso inclui despesas com materiais gráficos, equipamentos de produção de conteúdo, softwares especializados, entre outros.
A indústria da construção civil pode se beneficiar significativamente com uma consultoria tributária identificação de impostos pagos indevidamente ou em excesso, como ICMS e ISS em relação aos materiais empregados nas obras. Se for optante pelo regime de tributação do Lucro Real ainda se beneficia de despesas que podem gerar créditos na qualidade de insumos e de créditos da folha de pagamento.
O setor do Agronegócio é a locomotiva do nosso país, além de ser altamente beneficiado tributariamente, o que nos abre margem para atuar em redução de pagamento de IRPJ e CSLL. Além disso, é possível buscar tomada de crédito de despesas na qualidade de insumos, pagamentos indevidos do FUNRUAL e outros.
Para as transportadoras também temos diversas oportunidades, destacando-se o crédito presumido sobre combustível da Lei Complementar 192/2022 e a recuperação de créditos referentes aos insumos de PIS e COFINS utilizados nos serviços de transporte. Além disso, pode-se aproveitar o crédito sobre a subcontratação de frete e os benefícios da Lei do Bem, quando há inovação na gestão de frota. As transportadoras também podem se beneficiar de subvenções para investimentos, com a exclusão dos benefícios de ICMS da base de IRPJ e CSLL. Todas essas oportunidades visam proporcionar um ambiente mais favorável para o setor de transporte, impulsionando a eficiência e a inovação no segmento.
Conte com uma equipe composta por especialistas com ampla
experiência da área para estar em compliance com suas brigações fiscais e tributárias.
O Além de estar em compliance fiscal e tributário, através do Diagnóstico
Fiscal a sua empresa pode aproveitar de diversas oportunidades
de redução e recuperação de créditos tributários. Conheça algumas:
A sistemática não cumulativa do PIS e COFINS, em regra adotada pelas empresas do Lucro Real, possibilita ao contribuinte o direito de apropriar créditos sobre determinados bens, insumos, custos e despesas de sua operação. É preciso conhecer bem o conjunto de normas e entendimentos judiciais e administrativo para realizar este trabalho. Somos especialistas neste tema e podemos lhe auxiliar.
Se o seu negócio possui alto custo de folha de pagamento e você é optante pelo regime de tributação do Lucro Presumido ou Lucro Real, você pode buscar o seu direito de limitar a base de cálculo das contribuições para as entidades terceiras como INCRA, SENAI, SESI, SENAC, SESC, SEBRAE e outras.
A legislação original, instituidora do PAT prevê a dedução das despesas com alimentação do trabalhador do lucro tributável das empresas, porém a Receita Federal do Brasil impõe uma série de limitações indevidas e ilegais. Saiba como combatê-las e aproveitar o máximo deste benefício.
Farmácias, lojas de auto peças, bares e restaurantes optantes pelo regime do Simples Nacional estão recolhendo PIS e COFINS a mais do que deveriam. Saiba como ter esse dinheiro de volta para o seu caixa de maneira totalmente administrativa.
Se a sua empresa é optante pelo regime de tributação do Lucro Real e beneficiada por crédito presumido de ICMS, você tem direito a uma redução no recolhimento de Imposto de Renda Pessoa Jurídica - IRPJ e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido - CSLL, de maneira administrativa. Saiba como.
Se a sua empresa é optante pelo regime de tributação do Lucro Real e possui algum benefício de ICMS como redução, isenção, diferimento e outros, você pode reduzir o valor a recolher de Imposto de Renda Pessoa Jurídica - IRPJ e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido – CSLL, promovendo tão somente alguns ajustes em sua apuração.
Se você possui dúvidas do dia a dia no setor contábil, fiscal e até mesmo na hora de apurar e recolher tributos ou se recebeu uma notificação ou autuação fiscal, você pode contar com uma assessoria de rotina na área tributária que irá lhe apoiar nestas questões e garantir que seu negócio esteja em compliance.
Filha da tese do século, a exclusão do ISS na base de cálculo do PIS e da COFINS representa uma grande oportunidade financeira para as empresas do setor de serviços optantes pelo regime de tributação do Lucro Presumido ou Lucro Real.
Se seu negócio está no Lucro Presumido, é uma clínica médica, odontológica de exame e outros, ou até mesmo um laboratório, independente da modalidade, você pode ser beneficiado com a redução do percentual de presunção do lucro da sua empresa e recuperar o valor pago a maior.
Ao lado de São Paulo, Minas Gerais é um estado pioneiro na concessão de benefícios fiscais de ICMS, eles abrangem setores como e-commerce, importadores, confecções, calçados, laticínios carnes, indústria do aço e outros. Se você tem interesse em adotar ou tão somente analisar previamente e entender os benefícios de cada um deles, nós podemos te auxiliar.
Se você está sofrendo um processo de execução fiscal, enquanto responsável tributário ou pela sua pessoa jurídica é necessário estar acompanhado de um advogado especialista no tema. Antes mesmo de entrar no mérito da cobrança, as formas de defesa passam por fases, desde uma análise pormenorizada do título executivo, até os prazos que envolvem a cobrança.
Para empresas do Lucro Presumido ou Lucro Real, o tema 1067 (STF) surgiu como tese filhote e discute a constitucionalidade da inclusão da contribuição ao PIS e COFINS em suas próprias bases de cálculo. O julgamento ainda não teve início. Esta é uma das teses filhotes com maior previsibilidade de êxito, pelo que debatem os profissionais da área.
A transação tributária é uma espécie de acordo firmado entre devedores tributários – pessoas físicas ou jurídicas – e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – PGFN que resulta na extinção do crédito tributário. Essa forma de negociar vem sendo utilizada pelas empresas para sanar de uma forma mais amena suas dívidas tributárias, já que a realização da transação possibilita o parcelamento dos débitos e descontos consideráveis. Conheça as modalidades vigentes.
A Lei 11.196/05, que passou a ser conhecida como “Lei do Bem”, cria a concessão de incentivos fiscais às pessoas jurídicas que realizarem pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica e assim consigam relevantes reduções no recolhimento de tributos, como IRPJ, CSLL e outros. Não é necessário que seja uma inovação para a sociedade, e sim para seu próprio negócio.
Como precificar seus produtos e/ou serviços, escolher fornecedores, importar mercadorias e serviços e escolher o melhor e mais adequado regime de tributação e localidade para seu negócio. Tudo isso e muito mais faz parte do planejamento tributário. Entenda como alcançar a eficiência tributária em seu negócio.
Quando o médico recebe valores de pessoa jurídica, pública ou privada a obrigação de recolhimento do INSS é da empresa contratante. Com isso, há retenção na fonte de 11% (onze por cento) da remuneração a ser paga, observando-se o teto de contribuição do ano. Acontece que, por prestar serviços a várias pessoas jurídicas diferentes e as vezes ainda proceder o recolhimento via CLT, o teto de recolhimento é superado, podendo ser restituídos os valores recolhidos a mais.
O objetivo deste trabalho é proteger, administrar e transferir patrimônio, envolvendo a organização dos bens, a definição de diretrizes de transferência e a redução de conflitos e encargos tributários. De várias forma, o que inclui a possibilidade de criação de holdings, aumentamos a segurança e controle do seu patrimônio e todo grupo familiar, preservando o legado familiar e minimizando riscos legais e fiscais.